Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Será o fim para Ronald Mc Donalds?


Ronald MacDonalds é um dos palhaços mais conhecidos do mundo. O mesmo passou os últimos 40 anos convencendo as crianças a consumirem sanduíches hipercalóricos e hipergordurosos.
Porém, a figura está na mira das autoridades estadunidenses. Foi criado inclusive um movimento no país, solicitando a aposentadoria do palhaço, com grande aprovação (confira http://retireronald.org/) populacional.
Contudo, a empresa Mc Donald’s afirma que Ronald está comprometido com a saúde e nutrição das crianças. Você acredita? A empresa que fatura bilhões por ano, em todo o mundo, argumenta que tem introduzido alternativas saudáveis como iogurte e maçãs, porém não nega que a maior parte das vendas é de refrigerantes, carnes e batatas fritas.
O grupo à frente do movimento é o Corporate Accountability International, responsáveis por campanhas contra o abuso de propagandas, principalmente destinadas a grupos infantis.
Mas será que Ronald e sua turma – Birdie, Shaky e Papaburguer – após se aposentarem nos EUA se mudarão e continuarão a trabalhar em suas filiais de países como o Brasil?
Fonte: Dicas da Nutricionista

Um comentário: