Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 16 de julho de 2011

Conheça os sucos que fortalecem o sistema imunológico

Veja quais são os benefícios de cada um deles!



Todo mundo gosta de variedade, seja para roupas, cosméticos, pratos e petiscos saudáveis. Mas, na hora de escolher a bebida, todo mundo sempre opta pelo famoso e velho suco de laranja.

Por ser uma rica fonte de vitamina C, ajuda a regular a pressão sanguínea e fortalece o sistema imunológico.

Mas você sabia que muitos sabores também tem esses benefícios e tantos outros? A seguir, vamos dar quatro dicas de sucos, para que você também possa variar na hora da bebida:

Limão:

A bebida é diurética e diminui a retenção hídrica e o inchaço. Para completar, auxilia a digestão e tem vitamina C. Além disso, limão é rico em ácido cítrico, que tem ação adstringente, ou seja, ajuda a dissolver gorduras e toxinas, e deixa o pH do sangue e de outros líquidos menos ácidos, contribuindo para o funcionamento do metabolismo.

Melancia:

Estudo da Universidade do Estado da Flórida, nos EUA, sugere que a melancia seja uma arma natural contra a pré-hipertensão, que é um precursor de doenças cardíacas. Também vale a pena porque o suco possui boa quantidade do aminoácido arginina, que é importante na redução da massa de gordura.

Suco de morango com kiwi:


O morango é rico em vitamina C, que aumenta a resistência contra infecções, e ferro, que previne a anemia. Além disso, é diurético, alcalinizante e contém flavonoides, antioxidantes naturais que protegem as células contra o envelhecimento. O kiwi também conta com vitamina C, cálcio e pectina, uma fibra solúvel que controla a glicose e o colesterol.

Caju:

A fruta tem vitamina C de sobra, que é um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres. Pesquisas mostram que a presença de compostos fenólicos ajudam até a prevenir doenças cardíacas. Entre os minerais, ferro e cálcio têm destaque, melhorando a saúde dos ossos.

Abacaxi com gengibre e limão

Esse sabor pode ser bastante consumido no inverno, já que o limão é um aliado na prevenção de resfriados. O abacaxi é uma fonte de vitamina C e o gengibre participa da modulação do sistema imunológico.

Acerola com laranja

As duas frutas são ricas em vitamina C e também funcionam como antioxidante, que previnem doenças cardiovasculares, numerosos tipos de câncer e alterações no sistema nervoso, e, também, funcionam como anti-inflamatório.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário