Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kiwi é arma contra doenças, dizem cientistas

Antioxidante contido na fruta ajuda o organismo a brigar contra doenças



A história da fruta kiwi na alimentação começa há mais de 700 anos no vale do rio Yang-tse, na China. Na época o kiwi era considerado uma iguaria na corte. 

Entre 1800 e 1900 o conhecimento da fruta se espalhou para outros países. Em 1906 sementes do kiwi foram para a Nova Zelândia que começou a exportar sua produção aos Estados Unidos em 1962. Vem daí o nome atual da fruta devido ao pássaro nacional da Nova Zelândia "kiwi".
 

O kiwi é a fruta comercial com maior teor de vitamina C.


Pesquisadores da Teikyo University, em Tóquio (Japão), descobriram que uma variedade do kiwi, chamada kiwi dourado, seguido das variedades verdes, é a fruta mais rica em polifenóis atualmente.

Este antioxidante ajuda o organismo a brigar contra doenças e o kiwi passou na frente de outras frutas ricas no nutriente, como laranjas, gaprefuits, mexericas e maçãs.
Durante os testes, voluntários ingeriram até três kiwis por dia e fizeram exames de urina para testar a quantidade de antioxidantes. 

De acordo com os pesquisadores, a importância da descoberta se dá pela prevenção de doenças causadas pelo estresse oxidativo, que causa danos nas moléculas e está ligado à arteriosclerose, arritmias cardíacas, câncer, Alzheimer e Parkinson.

KIWI NA CULINÁRIA:

Você sabia que o kiwi pode ser usado como amaciante de carne natural?
Isso porque o kiwi contém uma enzima chamada actinidina. Corte metade do kiwi e o esfregue sobre a carne; ou então descasque, amasse, espalhe sobre a superfície da carne e deixe por 10-15 minutos ou mais.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário