Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sucos para equilibrar o final de semana!

Bom dia! Quem já acordou, viu o dia hoje e conseguiu sair da cama? Bom, evidentemente, eu. Mas, vejam pelo lado bom, pelo menos segunda feira é reconhecido como "O" dia da preguiça, se tivesse sido durante o final de semana seria pior. Até porque com o frio já surgem as idéias de fondue, vinho, chocolate... com esse tempo de hoje no final de semana certamente as pessoas teriam comido e bebido bem mais, estou errada?

Segunda feira também é dia de recomeço. Então, para equilibrar o final de semana de exageros e começar a semana com pé direito, algumas sugestões de sucos para dar energia e fazer o trabalho render. Não, não pense em acabar com a preguiça com uma copo grande de café e um pão francês. Nessas horas o melhor é não sobrecarregar suas supra-renais, controlar a produção de cortisol e preferir carboidratos integrais para sua insulina não ficar desregulada, caso contrário você estará com sono de novo ainda antes do almoço.

Ao invés de café, sucos! Sucos devem ser sempre feitos frescos (quando possível) e a sugestão de hoje é apenas tentar misturar à fruta de sua escolha um vegetal e quem sabe também um chá? Opções como salsinha, agrião, broto germinado, hortelã e de chás pode-se usar chá verde, de hortelã, capim-limão, erva cidreira e assim por diante. Para os exageros de bebida sugiro fortemente incluir a salsinha e o capim-limão, auxiliam na circulação e melhoram a retenção hídrica dos excessos de vinho daquele fondue do final de semana. Ficam as dicas!



1. Anti-fadiga: 1 saquinho de chá de hortelã, 50mL de água (para o chá) 125mL de suco de abacaxi, hortelã picada. Prepare o chá, coe e deixe esfriar. Adicione o suco de abacaxi a hortelã picada e sirva!

2. Destoxificante: 3 cenouras, 3 talos de aipo, 1/4 de beterraba pequena, 1/2 colher de sobremesa de suco de limão, 1/4 de colher de sobremesa de gengibre picada. Passe tudo no processador de sucos e sirva!

3. Esportista detox: 1/2 xícara de cenoura, 1/2 xícara de maçã, 2 talos de aipo, 1 banana. Passe os ingredientes, menos a banana, num processador de sucos. Após este preparo, adicione o suco com a banana à um liquidificador, bata e sirva a seguir!

4. Para pele e digestivo: 200mL de suco de uva branca (se não tiver, use a uva tinta), 1 fatia de limão, hortelã e 2 folhas de dente-de-leão. Amasse levemente as folhas num copo com ajuda de um pilão, adicione o suco de uva, misture e sirva!


Fonte: Blog Soul Nutrition

Nenhum comentário:

Postar um comentário