Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 9 de julho de 2011

Suco de Clorofila - O campeão dos benefícios

Essa "super bebida" vai conquistar você!



A clorofila é a responsável pela cor verde das plantas. Muitas vezes, as pessoas acabam deixando de experimentar o suco de clorofila pela sua cor, mas o que elas não sabem é que, dentro deste suco, existe uma verdadeira "fonte de saúde e juventude". 

Ótima fonte de cálcio e das vitaminas A, B e C, carboidratos, sais minerais e fibras, considerada por muitos pesquisadores como a fonte de nutrição mais balanceada que existe. 

Emagreça! 

A ingestão regular do suco de clorofila contribui diretamente para os resultados favoráveis das dietas de emagrecimento, pois reduz o apetite, ajuda a controlar o colesterol, contribui para o funcionamento da vesícula biliar e ajuda na digestão. 


Ajuda a promover saciedade e a eliminar toxinas acumuladas em nosso corpo, contribuindo na redução do peso.

SAÚDE DA BOCA! 


A bebida ajuda a combater as aftas e todas as afecções da mucosa bucal, portanto, vai contribuir bastante para que sua boca esteja sempre “saudável”. Seu poder anti-séptico é o que potencializa esses pontos positivos. Mas não é só isso! Também favorece o hálito puro e combate a dor de dente! 

MELHORE SUA RESPIRAÇÃO!

O suco de clorofila tem também propriedade expectorante, descongestionante e age contra as doenças do trato respiratório. 

Alguns minerais importantes como o Magnésio (alivia o stress) e o Potássio (tonifica os músculos e enrijece a pele) melhoram sua disposição porque ajudam a repor energia. 

O suco realmente é campeão pelas suas propriedades. Por isso também é indicado para pessoas que desejam emagrecer.

RECEITAS

Ficou curioso para saber como é o sabor do suco de clorofila? Veja 2 receitas para você preparar na sua casa:

Suco de clorofila l

Ingredientes

1 maçã, 2 colheres de grãos germinados, 3 folhas(couve, espinafre, maxixe, chicória ou almeirão), 1 legume inteiro (cenoura, abobrinha ou beterraba), folhas de hortelã, aipo e mel a gosto.

Modo de preparo

Bater a maçã com a casca e sem semente no liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas, o legume e bata novamente. Junte o aipo e mel. Coe e beba em seguida.

Suco de clorofila ll

Ingredientes

3 folhas de couve manteiga
Folhinhas de hortelã
1/2 limão médio espremido
Pedaços de abacaxi
500 ml de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário