Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quinoa - Pró-músculos


Importado da Bolívia, o grão se popularizou no Brasil nos últimos tempos e tem tudo para conquistar de vez aqueles que buscam ganhar ou manter massa muscular.

“A quinua tem um extraordinário valor nutritivo, possui 23% de proteínas, com um balanço de aminoácidos excepcionalmente atrativo para os atletas”, diz Priscila Machado.

De acordo com a nutricionista, o alimento conta com 20 aminoácidos, entre eles os 10 essenciais: Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina e Arginina. Quem reforça o incentivo ao consumo do cereal é a também nutricionista Maria Flávia Crulcich, que lembra que este alimento possui alto valor biológico, ou seja, é realmente absorvido pelo organismo.
Outra vantagem do grão é ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico.

“Ele ajuda a estabilizar esse índice, auxiliando a queima de gordura durante o exercício”. Versátil, o cereal pode estar presente em flcos no
café da manhã, nas principais refeições do dia e ainda em lanches. “Podemos substituir o arroz pela quinua, incluí-la em saladas ou ainda substituir a farinha de bolos e outras massas pelo cereal”, ensina Crulcich.

Fonte: Revista Suplementação

Nenhum comentário:

Postar um comentário