Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 18 de junho de 2011

Uva




Valores Nutricionais
Porção: 100 g
Kcal: 71
Carboidrato: 17,8g
Proteína: ,66g
Gordura: 0,58g
Fibras: 0,60g
Colesterol: 0mg

A parreira, planta que produz a uva, é cultivada desde as épocas mais remotas. Na Antiguidade, seu cultivo foi tão importante na Ásia Menor e na Grécia, que originou o mito de um deus específico: Dioniso. A fruta compõem-se de vários bagos, que variam de tamanho segundo a espécie.

Cada bago tem uma camada fina que envolve a polpa e as sementes. A cor também varia conforme o tipo. Com baixo teor calórico, as uvas são muito apreciadas por seu sabor doce e suculento. Tem alto teor de pectina e é uma boa fonte de minerais, tais como ferro e potássio.

As uvas pretas utilizadas na produção de vinho e suco de uva concentrado, contem grandes quantidades de bioflavonóides, que são substâncias muito estudadas atualmente, por seu papel no controle de colesterol.

Valor nutritivo: A composição da uva muda conforme a variedade. No entanto, geralmente a uva contém bastante açúcar, pequenas quantidades de vitaminas do Complexo b, vitamina C, sais minerais, como ferro, cálcio e potássio.
A uva tem propriedades laxativas e diuréticas, estimula as funções do fígado e acelera o ritmo das contrações cardíacas.

Destaque Nutricional: rico depósito de composto antioxidante e anticancerígeno. O óleo da uva aumenta o bom colesterol (HDL).

Chegamos ao final do Sábado Saudável, espero que tenham gostado e que tenha servido para que tenham aprendido um pouco mais sobre alguns alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário