Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 18 de junho de 2011

Cenoura


Valores Nutricionais
Porção: 100 g
Kcal: 45
HC: 9.7g
PTN: 1.1g
LIP: 0.2g
Colesterol: 0g
Fibras: 1g

São raízes, com colorações alaranjadas e entumecidas e com talos de 20cm, produzidos no primeiro ano de crescimento. Cenouras de raízes brancas ou beges podem ser encontradas na Europa.

Embora a cenoura tenha sido incluída na lista de plantas médicas pelos gregos e romanos, não parece que elas tenham sido usadas como alimento na Europa até o século XIV. Mais tarde, damas da corte de Charles I costumaram utilizar a folhagem como decoração.

Disponível em muitas variedades, a forma moderna da cenoura é prolongada e cônica. Raízes em forma de toco ou de dedo e são classificadas em três categorias: comprida, intermediária e curta. O mineral mais encontrado nestas raízes é o potássio; existem quantidades muito grandes de vitamina A ,e uma quantidade boa de vitamina C.

Destaque Nutricional: excelente fonte de beta-caroteno, um poderoso antioxidante, anticancerígeno, que protege as artérias, aumenta a imunidade e combate infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário