Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dietas ricas em gordura na gestação aumentam o risco de diabetes no bebê


De acordo com estudo publicado no Journal of Physiologygestantes que consomem dietas ricas em gordura programam o bebê para o diabetes mesmo quando não há risco na família. De acordo com os pesquisadores o fígado torna-se mais eficiente na produção de glicose e a resistência à insulina também ocorre mais precocemente. O que acontece é a modificação das histonas por acetilação, fazendo com que o DNA seja transcrito com maior eficiência. Tais modificações não são apagadas facilmente porém melhorias na dieta e no estilo de vida podem compensar a predisposição, retardando ou prevenindo o desenvolvimento do diabetes. Mesmo que a dieta pós nascimento possa evitar o desfecho da doença é fundamental que todas as gestantes realizem o acompanhamento nutricional. O mesmo não visa apenas o acompanhamento do peso, mas também orientar quanto ao consumo de gordura total, gordura trans, açúcares e ômega-3.

Fonte: Dicas da Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário