Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atum: se você quer mais músculos coma!

Os ácidos graxos diminuem a quebra de tecido muscular

Atum: o peixe é uma excelente opção de proteína e pode estar adicionado a qualquer dieta saudável porque geralmente seu teor de gordura é baixo – muitos tipos fornecem 20% ou menos de calorias da gordura. 

"Comer peixe no lugar de carne vermelha ou de ave gera menos gordura total, o que também pode significar uma menor quantidade de gordura saturada”, explica a especialista em nutrição esportiva Wlamar Cristiane S. Raggio. Entre as espécies, o atum é excelente para quem deseja ganhar massa muscular pelo bom nível de proteína que possui e por ser rico em ácidos graxos essenciais, as chamadas gorduras boas. “Algumas pesquisas mostram que os ácidos graxos diminuem a quebra do tecido muscular, aumentam o crescimento muscular, aceleram o tempo de recuperação, auxiliam na redução da inflamação, participam da secreção hormonal e contribuem para articulações saudáveis”, diz. De acordo com Wlamar, em 100g de atum encontramos 23g de proteínas, 3g de carboidratos e 9g de gorduras. Ela orienta ainda que o alimento pode ser consumido todos os dias a qualquer horário, sendo o mais apropriado antes de dormir. “É durante o sono que os hormônios anabólicos são excretados pelo corpo e você pode facilitar este processo pela ingestão dos ácidos graxos essenciais”, finaliza.


Fonte: Revista Suplementação

Nenhum comentário:

Postar um comentário