Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conheça alimentos que podem ajudar na saúde dos cabelos


O crescimento dos cabelos é afetado por diversos fatores, como genética, idade, medicação, doenças e sim, a dieta. Como as unhas, o cabelo precisa de uma nutrição enriquecida para que o sangue alimente os folículos e colabore com o crescimento dos fios, inclusive no caso dos homens. Uma dieta com poucas calorias pode diminuir a velocidade de nascimento dos fios e até mesmo causar a queda deles.

É preciso destacar que, diariamente, perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo e, caso a queda seja superior a este número, é importante consultar um dermatologista.

Para ter cabelos saudáveis é necessário ter uma dieta saudável e balanceada, que inclui:

- Ácidos graxos: encontrados em algas e peixes de águas frias, como o salmão.

- Zinco e cobre: presente nos peixes, ostras, carne e aves.

- Vitaminas do complexo B: dos ovos, laticínios, carnes e grãos integrais.

- Selênio: presente nos vegetais folhosos e nas nozes e castanhas.

Não crie muita expectativa no crescimento dos fios também, pois todos os meses eles crescem apenas alguns centímetros - o que diminui com a idade. Além disso, cada fio de cabelo tem um ciclo de vida que varia de pessoa para pessoa.



Fonte: Revista Suplementação

Nenhum comentário:

Postar um comentário