Empresa criada na França, há um ano atuando no Brasil, é um estúdio de criação para novas formas de consumo alimentar
Incentivar o consumo de produtos nacionais amplamente conhecidos no exterior, mas de uma forma que possa agregar valor à indústria nacional, com novos conceitos e inspirações, é a proposta da Enivrance, escritório especializado em design de alimentos. A companhia possui o catálogo Brazil Food Vision 2020, que apresenta 20 conceitos que pretendem guiar o mercado de alimentos e bebidas para com o intuito de criar experiências únicas de consumo de produtos brasileiros.
Segundo Diego Ruzzarin, diretor da Enivrance no Brasil, a indústria de alimentos não assimilou a metodologia de criação como a indústria automobilística fez, por exemplo. “É necessário que o Brasil deixe de ser um fornecedor de commodities alimentícias, precisamos criar maneiras genuinamente brasileiras de criar, vender e consumir produtos nacionais”.
No catálogo surgem conceitos inusitados para apresentar pratos de frutas, como o entitulado “Fruta Me First” - um hambúrguer composto por duas fatias de abacaxi - fazendo as vezes do pão - e um recheio de kiwi e mamão; ou “Reativando a Carne” - um wafer salgado com recheio de churrasco, salpicado com gergelim. Entre outras ideias, uma caipirinha em forma de petisco sólido e brigadeiros de queijo, todas elas sugestões que podem parecer estranhas agora, mas talvez estejam nos restaurantes e lanchonetes em um futuro próximo.
Fonte: 2PRÓ Comunicação
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