Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 15 de julho de 2012

Design de alimentos pode indicar novas formas de consumo alimentar


Empresa criada na França, há um ano atuando no Brasil, é um estúdio de criação para novas formas de consumo alimentar

Incentivar o consumo de produtos nacionais amplamente conhecidos no exterior, mas de uma forma que possa agregar valor à indústria nacional, com novos conceitos e inspirações, é a proposta da Enivrance, escritório especializado em design de alimentos. A companhia possui o catálogo Brazil Food Vision 2020, que apresenta 20 conceitos que pretendem guiar o mercado de alimentos e bebidas para com o intuito de criar experiências únicas de consumo de produtos brasileiros.

Segundo Diego Ruzzarin, diretor da Enivrance no Brasil, a indústria de alimentos não assimilou a metodologia de criação como a indústria automobilística fez, por exemplo. “É necessário que o Brasil deixe de ser um fornecedor de commodities alimentícias, precisamos criar maneiras genuinamente brasileiras de criar, vender e consumir produtos nacionais”.

No catálogo surgem conceitos inusitados para apresentar pratos de frutas, como o entitulado “Fruta Me First” - um hambúrguer composto por duas fatias de abacaxi - fazendo as vezes do pão - e um recheio de kiwi e mamão; ou “Reativando a Carne” - um wafer salgado com recheio de churrasco, salpicado com gergelim. Entre outras ideias, uma caipirinha em forma de petisco sólido e brigadeiros de queijo, todas elas sugestões que podem parecer estranhas agora, mas talvez estejam nos restaurantes e lanchonetes em um futuro próximo.

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário