Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu e você somos fantoches da industrialização




Todos os dias os supermercados são abastecidos na velocidade de um trem bala com produtos vindos do mundo inteiro e que vão diretamente alimentar nossa “gordurinha” extra. Além disso, para estes produtos chegarem com a mesma qualidade até sua mesa, eles precisaram receber uma série de conservantes que podem causar desde aquela simples alergia diária sem explicação até câncer.

Estes produtos têm um sabor inconfundível e um aroma que sentimos de longe ao abrir o pacote. E eles te viciam, mudam seu padrão de consumo e aumentam de preço (impostos sobre os km de água de mar percorridos pelo navio que trazem estes saquinhos químicos com sabor artificial de alimento).

Atualmente a vida agitada e a dupla carga de trabalho nos levam a crer que devemos facilitar e solicitar por telefone tudo que pudermos no nosso dia-a-dia. E também a fazermos auto-boicote. Conseguem enxergar quem são os reais atores que aprovam este crescente mercado de produtos instantâneos e “disk disks”?

Quando foi a última vez que você foi à feira?
E quando almoçou com toda a família sem nenhum produto refinado na mesa?
Quantos 10 minutos você gastou no preparo do seu último jantar romântico?
O que te chama a atenção primeiro quando vai ao supermercado?
Qual embalagem mais colorida e com mais benefícios nutricionais artificiais você
escolhe? A com selo ou sem selo de certificação?
Quando foi a última vez que você comeu algo que a sua avó comia ou preparava?
Onde foram parar as receitas de família?
Enfim, o que você faz para ser mais sustentável e resgatar sua alimentação saudável?

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário